Ensino

O Colégio funciona com a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio de acordo com a Lei Federal n° 11.274, de 6 de fevereiro de 2006, Resolução n° 3 de 03 de agosto de 2005 CNE/CEB e Resolução 02/07 CEE/PE, com as seguintes nomenclaturas e faixa etárias:

ETAPA DE ENSINO FAIXA ETÁRIA DURAÇÃO

Educação Infantil
(Infantil IV e V)

De 04 e 05 anos de idade 2 Anos

Ensino Fundamental
(Do 1º Ao 9º Ano)

De 06 a 14 anos de idade 9 Anos

Ensino Médio
(Do 1º Ao 3º Ano)

De 15 a 17 anos de idade 3 Anos

 

Nossa Missão:

Proporcionar educação inovadora, fundamentada nos quatro pilares eleitos como fundamentais da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver e aprender a ser, que promova a excelência acadêmica e humana na construção do desenvolvimento de uma sociedade mais justa e sustentável.

“Ser mais que uma escola, um exemplo de vida.”

 

Nossa Visão:

Ser um centro educacional de referência, inovador em suas práticas e propostas pedagógicas, forjando em nosso educando, saberes que os tornem cidadãos críticos, numa sociedade pós-moderna.

 

Nossos Valores

Entendemos que não há valor maior que podemos deixar para nossos filhos se não a Educação, ela, segundo o Pe. Antônio Vieira, é moeda de ouro e tem valor em todo o lugar, é, sem dúvida, o instrumento capaz de promover desenvolvimento a fim de evitar desigualdades.

Em nosso colégio, toda a comunidade escolar é estimulada às práticas que cultivem o Amor, a Bondade, a Caridade, a Esperança, a Igualdade, a Felicidade, a Harmonia, a Sabedoria, a União, a Paz, a Juventude, a Alegria, a Amizade, enfim, valores que denominam nossas salas de aula e oportunizam reflexão e vivências desses nobres valores aos quais a sociedade precisa por em prática, tornando o mundo mais ético e solidário.

Esses valores são os que, da sala de aula, perpassando por todos os espaços pedagógicos, chegando à família e à sociedade como um todo, permitirá que nossos sonhos sejam alcançados.

Esta é a escola que queremos cujos valores favoreçam nosso crescimento e construa em nosso ser a consciência de que, como já disse Aristóteles, “A educação tem raízes amargas, mas seus frutos são doces.” Este, então, é nosso maior bem: colher frutos sadios, plantados com muito amor, que evidencie:

a) A autonomia
b) O trabalho em equipe
c) O discernimento
d) A Solidariedade
e) A Responsabilidade
f) A Cooperação
g) O Respeito e a cordialidade
h) O Respeito às diferenças
i) A Inclusão de pessoas deficientes à sociedade
j) O Amor ao próximo